Semana sem impactos climáticos

    Há muito tempo a sustentabilidade é um fator determinante muito importante para a Uddeholm. Nós nos empenhamos para estabelecer um dos principais padrões de produção do mundo, que nos permite prosperar junto com nossos clientes, parceiros e o meio ambiente. Anos de pesquisa e desenvolvimento nos fizeram liderar a produção de aço sustentável para ferramentas. Apesar dos muitos desafios, chegou a hora de uma nova etapa. Em meados de dezembro de 2021, fizemos um teste de uma semana de produção de aço para ferramentas sem impactos climáticos para mostrar que um cenário impossível pode ser possível. Amanhã não, hoje.

    Como alcançamos um aço para ferramentas 100% sem impactos climáticos?

    Etapa 1 – Uma base sustentável

    A sustentabilidade não é um conceito novo para nós. Desde 1990, reduzimos 46% de nossas emissões de CO2. Atualmente, sempre usamos fontes de energia 100% livres de fósseis e os nossos produtos já apresentam em sua composição 85-90% de materiais reciclados.

    Etapa 2 – Promover mudanças reais

    Durante a Semana sem impactos climáticos, substituímos o gás natural liquefeito (GNL) pelo biogás liquefeito (LBG) livre de fósseis. Além disso, todos os transportes internos funcionaram com eletricidade livre de fósseis ou uma parcela de 100% de HVO100. Tais medidas resultaram em uma redução significativa de até 90% de nossas emissões de CO2.

    Etapa 3 – Compensação climática

    Os 10% restantes são carbono de sucata e eletrodos de grafite. Nesta data, não há substituições livres de fósseis. Nós compensamos esses 10% com certificados Gold Standard, em conformidade com os objetivos de sustentabilidade da ONU.

    Quer saber mais sobre o aço sustentável para ferramentas?

     

    Leia o nosso Relatório de sustentabilidade

    Siga-nos
    Please use a browser that is not outdated.

    You are using an outdated web browser.

    Errors may occur when using the website.