Sustentabilidade

    /suʃtẽtabiliˈdadʒi/

    O desenvolvimento sustentável é um princípio que busca satisfazer direitos humanos e oportunidades fundamentais para o desenvolvimento humano, ao mesmo tempo em que mantém a capacidade dos sistemas naturais de fornecer recursos naturais e serviços ecossistêmicos a comunidades e pessoas.

    A sustentabilidade não é um conceito novo para nós. Desde os anos 1960, nós usamos um forno a arco elétrico no processo de fundição em nossas siderúrgicas. Desde 1990, reduzimos 46% de nossas emissões de CO2 fóssil. Nós já usamos exclusivamente eletricidade 100% livre de fósseis e, além disso, nossos produtos apresentam em sua composição 84-98% de materiais reciclados. Temos certeza de que as novas inovações tecnológicas desempenharão um papel importante em muitos dos desafios ambientais globais. Nossa experiência, nosso conhecimento e nossos valores serão a chave para novos desenvolvimentos.

    Na Uddeholm, nós já iniciamos a jornada para uma produção livre de fósseis e sem impactos climáticos. Nosso sistema de produção e local nos fornecem condições bem adequadas para liderarmos esse desenvolvimento. Em 2030, teremos uma produção livre de fósseis e, em 2040, o ciclo de vida completo de nossos produtos já não gerará impactos climáticos.

    Em 2021, conduzimos uma semana de produção sem impactos climáticos. Durante a chamada Semana sem impactos climáticos da Uddeholm, substituímos o gás natural liquefeito (GNL) pelo biogás liquefeito (LBG) livre de fósseis. Além disso, todos os transportes internos passaram para a eletricidade livre de fósseis ou para 100% de HVO100 (biodiesel). Tais medidas resultarão em uma redução significativa de até 90% de nossas emissões de CO2 fóssil. É o que chamamos de mudanças reais. São mudanças que mostram que um cenário considerado impossível é, na realidade, possível. Amanhã não, hoje. Leia mais sobre a Semana sem impactos climáticos da Uddeholm »

    Ao longo do ano, realizamos atividades para fortalecer o nosso ambiente de trabalho, que deve permanecer seguro e saudável. Nosso negócio deve ser conduzido de forma que ninguém se machuque trabalhando e que nos preocupemos com a segurança um do outro. Além disso, nós trabalhamos de forma preventiva em relação à nossa saúde física e psíquica. Desenvolvemos uma política de saúde que é continuamente revisada para atender aos padrões exigidos para garantir um ambiente de trabalho sustentável e saudável.

    Juntos, a nossa rede de especialistas em todo o mundo trabalha sem parar para criar soluções sustentáveis, seguras e duradouras, para nossos clientes e nossa equipe. Em outras palavras, nossos clientes recebem mais de nós do que apenas aço. Eles também têm a nossa palavra de que sempre produziremos o aço menos nocivo possível para o meio ambiente. Conseguir isso é um processo contínuo e um compromisso que deve ser mantido todos os dias.

    Leia mais no Relatório de sustentabilidade da Uddeholm

    84-98% de materiais reciclados

    Os produtos da Uddeholm apresentam em sua composição 84-98% de materiais reciclados

    50% de transportes livres de fósseis

    Mais de 50% dos transportes internos da Uddeholm estão livres de fósseis e são constituídos por eletricidade livre de fósseis ou combustível renovável

    100% de retorno da água de resfriamento

    100% da água de resfriamento da Uddeholm retorna ao ciclo natural

    100% de eletricidade livre de fósseis

    A eletricidade da Uddeholm se origina de usinas nórdicas sem fontes fósseis

    A estrutura de sustentabilidade da voestalpine High Performance Metals

     

    Leia mais sobre inSPire

    Siga-nos
    Please use a browser that is not outdated.

    You are using an outdated web browser.

    Errors may occur when using the website.