Novo recorde de expositores na Euroguss Trade Fair

A EUROGUSS, a Feira Internacional de Fundição e Moldes, teve um início fantástico no novo ano da exposição. Com 583 expositores – o que corresponde a um aumento de 24% em relação ao evento anterior – mais empresas do que nunca estão mostrando soluções inovadoras para a produção e aplicação de peças fundidas nos metais leves alumínio, magnésio e zinco. A posição em que o setor está neste momento e para onde o futuro levará: essa é a informação buscada pelo total de cerca de 11 mil visitantes comerciais previstos, não só nos estandes dos expositores, mas também na exibição especial “Forschung, die Wissen schaf(f)t” (Pesquisa de Conhecimento), no Pavilhão “Oberflächentechnik” (Tecnologia da Superfície) e também nas apresentações especializadas ocorridas no International German Die Casting Congress. A EUROGUSS será realizada de 12 a 14 de janeiro de 2016 no centro de exposições de Nuremberg.

Pela segunda vez consecutiva, a EUROGUSS deu um salto gigante em crescimento. “583 expositores – cerca de 100 a mais que na última EUROGUSS há dois anos, e 200 a mais que na feira prévia”, exclama surpreso Heike Slotta, diretor de exposições do NürnbergMesse. Para oferecer espaço suficiente a todos os expositores, os Halls 7 e 7A da exposição prévia foram complementados pela primeira vez pelo Hall 6. “Uma das razões desse desenvolvimento positivo da feira é sem dúvida a tendência ao design leve na indústria automotiva, no qual são usadas particularmente as peças de alumínio fundido.A indústria automobilística e seus fornecedores são os clientes mais importantes das fundições”, explica Slotta.Além disso, o setor de maquinaria e engenharia da fábrica, a engenharia elétrica, a indústria de eletrônicos e a indústria de móveis, além de setores inovadores, como energia ou tecnologia médica, estão entre os clientes das fundições.

Um a cada dois expositores da EUROGUSS é internacional.Eles viajam para Nuremberga de 33 países. Além da Alemanha (267 expositores), as principais nações europeias da exposição incluem a Itália (127), a Espanha (20), a Áustria (18), a República Tcheca (15), a Turquia (15), a Suíça (13), a Suécia (10) França (8), os Países Baixos e a Eslovênia (6 cada).

Share it