Novo aço em pó da Uddeholm: já é um best-seller antes de ser lançado

A poderosa fábrica sueca Uddeholm é líder mundial em produção de aço especial e desenvolvimento de novos aços em pó. Uma posição que requer anos-homem de pesquisas e testes minuciosos, antes que os novos aços inovadores como o Uddeholm Vanadis 8 SuperClean cheguem à luz do dia.

– Com pesquisa e desenvolvimento pioneiros, respondemos às necessidades do mercado por um aço para ferramentaria com alta resistência ao desgaste e boa estabilidade dimensional combinada com a capacidade para maquinaria de materiais de alta resistência. Essas propriedades também estendem os intervalos entre as paradas, informa Fredrik Carlsson, gerente de produto da Uddeholm.

Graças às propriedades sem precedentes de Uddeholm Vanadis 8 SuperClean, de alta resistência ao desgaste abrasivo e ao estilhaçamento, ele é aguardado há muito tempo pelos clientes em todo o mundo. Não há dúvida de que a nova solução metalúrgica em pó atende à necessidade dos fabricantes e dos usuários de ferramentas.

– O mercado aguarda ansiosamente esse aço. Recebemos uma resposta absolutamente positiva de clientes em todo o mundo. Através de testes, obtivemos uma prévia e recebemos pedidos muito antes do lançamento. Já atingimos a meta de meio caminho no nosso orçamento anual de vendas, diz Pär Emanuelsson, vice-presidente de marketing e vendas da Uddeholm.

No desenvolvimento, a Uddeholm colocou grande ênfase em tornar o material simples para a máquina dos fabricantes de ferramentas, dando aos clientes uma oportunidade de economias em tempo e dinheiro. A conscientização em relação ao custo por parte produzida sugere que muitos clientes começarão a usar o Uddeholm Vanadis 8 SuperClean para melhorar a produtividade e garantir uma vantagem sobre seus concorrentes.

– Este é um aço para ferramentaria de longo prazo, de materiais resistentes que exigem muito da ferramenta, por exemplo, como os materiais cada vez mais comuns de alta resistência na indústria automotiva, diz Fredrik Carlsson.

– Nosso novo produto é muito bem recebido na indústria automotiva. O número de detalhes complexos e das peças de aço de alta resistência nos carros está crescendo continuamente, e isso impõe demandas mais altas às ferramentas. O Uddeholm Vanadis 8 atende às necessidades dos fabricantes, diz Pär Emanuelsson.

A família do aço em pó da Uddeholm, da qual o Uddeholm Vanadis 8 SuperClean faz parte, é feita com o processo do aço em pó da última geração. O processo foi aprimorado ao longo dos anos e produz um nível excepcional de qualidade, que outras participantes do mercado têm dificuldade em alcançar. Isso resulta na qualidade Uddeholm que é tão conhecida em todo o mundo e consolida a posição incontestável da marca no setor de ferramentas.

Resumo do Uddeholm Vanadis 8 SuperClean

  • Resistência muito alta ao desgaste abrasivo e adesivo
  • Alta resistência à compressão, 64 HRC
  • Propriedades muito boas de endurecimento total
  • Ductilidade excepcional
  • Estabilidade dimensional muito boa no tratamento térmico
  • Boa resistência à têmpera
  • Boas propriedades de usinagem e moagem

Leia mais sobre o Uddeholm Vanadis 8 SuperClean »

Please use a browser that is not outdated.

You are using an outdated web browser.

Errors may occur when using the website.