A Uddeholm já possui 2488 medalhas olímpicas

Durante os Jogos Olímpicos de Verão no Rio, a Uddeholm entrega o aço especial para ferramentaria que caracteriza todas as 2488 medalhas olímpicas.

Um pouco menos de 11.000 atletas de mais de 200 nações competirão pelas 812 medalhas de ouro, 812 de prata e 864 de bronze. As medalhas foram cunhadas no Brasil com as ferramentas de cunhagem de alta qualidade de aço especial da Uddeholm AB.

As ferramentas de cunhagem devem atender a padrões de qualidade extremamente altos, especialmente no que se refere à força e à capacidade de trabalho. As medalhas das Olimpíadas de 2016 têm, em uma face, a deusa grega da vitória Nike, Panathinaikosstadion e a Acrópole e, na outra face, o logotipo dos Jogos, emoldurado por folhas de louro.

– Com um trabalho sólido, nossa equipe no Brasil demonstrou os benefícios de usar o aço da Uddeholm para esse tipo de aplicação, disse Adam Steorn, gerente regional de vendas das Américas, Uddeholm.

A medalha é em si uma vitória em sustentabilidade. As medalhas de prata e bronze consistem em 30% de materiais reciclados. A gravação em relevo é feita pela famosa cunhadora brasileira Casa da Moeda.

uddeholm-olympic-gold
Please use a browser that is not outdated.

You are using an outdated web browser.

Errors may occur when using the website.